Wednesday 5 July 2017

Como Mover Preço Médio É Calculado Em Seiva


Dicas e Truques de Configuração de Compras do SAP Receitas de mercadorias Recebimentos de fatura para a transação de pedido A OMW1 permite que você configure se o controle de preço é um S obrigatório ou V. V indicam que deseja que o sistema valorize as ações com o preço mais recente. S indicam que você deseja que o sistema avalie os estoques com um método de preço fixo. Controle de preço V - Preço médio móvel Supondo Material O preço atual mestre é 10 Recebimentos de mercadorias para a ordem de compra - Tipo de movimento 101 Material Documento Criação criada - Aumentos de estoque Contabilidade Documento de lançamento criado Debit 12345 Inventário 12 Crédito 67890 GRIR 12 Novo preço médio móvel (valor GR Total Valor total) (quantidade de GR total de estoque) Receitas de faturas para ordem de compra - MR01 Contabilidade Documento criado Debit 67890 GRIR 12 Debit 12345 Inventário 3 Crédito 45678 Vendedor 15 Novo preço médio móvel (diferença de inventário de 2 valor total) (estoque total) Controle de preço S - Documento de preço padrão e documento de contabilidade é o mesmo. Aquele com menor valor será postado com uma entrada de variação de preço. Recebimentos de mercadorias para pedido - Tipo de movimento 101 Material Documento criado - aumento de estoque Contabilidade Documento Postagem criada Débito 12345 Inventário 10 Debit 23456 Variação de preço 2 Crédito 67890 GRIR 12 Nenhuma alteração na receita de preço padrão Receitas para ordem de compra - MR01 Documento de contabilidade Ação criada Debit 67890 GRIR 12 Débito 23456 Variação de preço 3 Crédito 45678 Vendedor 15 Sem alteração no preço padrão Relação de conta de contabilidade geral OMWB - Postagem automática para inventário Postagem de inventário BSX Mercadorias recebidas. receipt clearing acct WRX Diferenças de custo (preço) PRD Transação XK03 - Vendedor a pagar a conta Master Tick Informações de contabilidade. E aperte a tecla Enter Nome do campo Reconcil. acct 45678Vendor Devoluções sem referência do PO Você pode usar a ordem de compra do retorno, o código da transação ME21N Nos detalhes do item, procure as colunas de retorno e marque-o. MIGOGR - Entrada de mercadorias para ordem de compra de retorno O tipo de movimento será de 161 para deduzir o estoque e 162 para reversão. Durante a Entrada de mercadorias para a ordem de compra de retorno, você não precisa alterar o tipo de movimento de 101 para 161, pois o sistema atribuirá automaticamente o tipo de movimento para 161 ao salvar as postagens. No entanto, antes de salvar, verifique se há uma marca na Coluna de retorno para garantir que seja uma ordem de compra de retorno. Criar um novo intervalo de número de ordem de compra para diferenciar OMH6 - Definir intervalos de números Criar um novo tipo de ordem de compra para diferenciar, por exemplo, ZB OMEC - Definir tipo de documento Alterar os conjuntos de layout PO OMFE - Mensagens: Programas de saída: IF ampEKKO-BSARTamp ZB. ORDEM DE COMPRA DE RETORNO: ELSE. ORDEM DE COMPRA: ENDIF. Lista de Compras para Pedido de Compra Aberta, Entrada de Mercadorias, Faturas Abrir Pedido de Compra Recebimentos de Entrada Aberta (Parâmetros de seleção WE101) Estes dois parâmetros determinaram quais informações são mostradas: parâmetro de seleção parâmetro de escopo da lista O código de transação de configuração é OMEM Você pode definir a seleção adicional Parâmetro para seus usuários, bem como desmarcar os campos que você não deseja que ele seja impresso. Você pode ter os Documentos de Compras por: - ME2L - Vendedor ME2M - Material ML93 - Serviço ME2K - Atribuição de Conta ME2C - Grupo de Materiais ME2B - Requisito de Rastreamento Número ME2N - Número da ordem de compra ME2W - Fornecer os compradores da Plant Force para criar a ordem de compra com ref. Para um Pur. Req. Citação ou Pur. Ord. Transação OMET Crie uma nova entrada, dê um nome e marque: - Ref. Para PReq Ref. Para P. O. Ref. Para cotação Em seguida, você deve associar via SU01 Click Parameters. Insira um novo parâmetro id EFB no código de autorização. Digite o valor de parâmetros que deseja, p. Ex. XX Você deve atribuir o controle para TODOS os compradores da SAP através do seu ID de usuários SAP. Efetue o Login e faça o login novamente. Em seguida, tente criar uma ordem de compra sem uma referência. Defina valores padrão para compradores Transação OMFI Clique duas vezes nos valores padrão que deseja alterar. Salve isso. Em seguida, você deve se associar via SU01 Click Parameters. Insira um novo parâmetro id EVO no código de autorização. Digite o valor de parâmetros que deseja, p. Ex. 01 Você deve atribuir o controle para TODOS os compradores da SAP através do seu ID de usuários SAP. Efetue o Login e faça o login novamente. Em seguida, tente criar uma ordem de compra e verifique os valores padrão. No botão Processamento rápido: - você pode escolher se deve adotar automaticamente todos os itens de itens de linha nas Solicitações de Purchaes. Condição de Pedido Puchase Suponha que você deseja calcular o GST e DISCOUNT para um Valor Líquido de 1000. Valor líquido 1000 GST 10 de 1000 100 DESCONTO 10 de 1000 100 Final Valor líquido 900 Isto é o que você faz: - M08 - Definir esquema de cálculo Primeiro verifique a coluna de condições Passos, por exemplo, PB00 e PBXX pertencem ao passo 1. Em seguida, verifique os últimos Passos após o preço real agora, veja a coluna Fro To Se desejar que o DISCOUNT seja calculado com base em 1000, coloque o número Steps na coluna Fro The Fro To controla o cálculo . Na estrutura de informações padrão da SAP, a S012 é atualizada pela data de criação da ordem de compra, não na data de recebimento de mercadorias. por exemplo. Uma ordem de compra é criada em janeiro e um bom recebimento é em fevereiro e março; a S012 mostra os valores no período de janeiro. Transação MC26 Estrutura de informações S012 Grupo de atualizações (estatísticas) SAP Clique duas vezes em Qtd de mercadorias recebidas Na seção Campo de data para determinação de período Conjuntos de layout de ordem de compra, Tipos de mensagem Criar novos tipos de mensagem para um layout diferente da ordem de compra M34 - Manter tipos de mensagem Clique O botão de definição do parceiro Insira o novo tipo de mensagem para o parceiro OMQN - Controle de mensagens com afinação Adicionar uma nova operação da impressora 1 - Novo 2 - Alterar OMFE - Conjuntos de layout para a ordem de compra Anexe o novo tipo de mensagem aos novos conjuntos de layout M36 - Manter Esquema de detecção de mensagens. Ordem de compra OMQS - Atribuir esquema à ordem de compra OMGF - Atribuir dispositivos de saída aos grupos de compras MN05 - Atribuir o tipo de mensagem padrão aos grupos de compras Padrões do usuário para a ordem de compra Existem alguns campos que você pode configurar como padrão para o comprador na transação ME21. Transação SU01 Digite o nome do usuário e clique em Parâmetros PID Valor do parâmetro LIF - Número do fornecedor BES - Número da ordem de compra BSA - Tipo de pedido EKG - Grupo de compras EKO - Organização de compras WRK - Plant LAG - Local de armazenamento MKL - Grupo de materiais WAK - Promoção Estratégia de lançamento do PO O código de lançamento é um ID de dois caracteres que permite a uma pessoa liberar (limpar ou aprovar) uma requisição ou um documento de compras externo. Os códigos de lançamento são basicamente controlados através de um sistema de autorizações (objeto de autorização MEINKFRG). Use SE12. Estrutura CEKKO para verificar todos os campos disponíveis para controlar a ordem de compra. por exemplo. Se o valor total da Ordem de Compra exceder 10.000, a estratégia de lançamento 01 é atribuída à Ordem de Compra. Existe apenas uma característica criada neste exemplo. Para controlar o tipo de Pedido de Compra, crie a característica para CEKKO-BSTYP e o valor NB. CT04 - Criar Característica, e. NETVALUE Clique em Dados adicionais Nome da tabela CEKKO Nome do campo GNETW e pressione enter (para o campo dependente da moeda, você deverá inserir a moeda que o sistema converte a moeda do documento de compras nesta moeda) Nos dados básicos (X refere-se ao tiquetaque ), Valores de X Mutliple X valores de intervalo nos dados do valor. No Char. Coluna de valor, digite 10000 e pressione enter Classe - Criar tipo de classe RELPUR - 032 Descrição - Procedimento de liberação da ordem de compra na seção da mesma classificação. Clique em Verificar com erro no menu Char. (Característico), digite NETVALUE para atribuir suas características à classe OMGS - Definir Procedimento de Liberação para Tipo de Pedido de Compra Grupo de Liberação - Novas entradas Rel. group Rel. Objeto Classe Descrição 02 RELPUR Rel. Estratégia para códigos de lançamento PO - Novas entradas Grp Code 02 01 Indicadores de liberação Indicadores de liberação Descrição de versão 0 Bloqueado 1 X Release Release Estratégia Grupo de liberação 02 Códigos de lançamento 01 Status da versão 0 1 Classificação Escolha seus valores de checagem OMGSCK - Estratégias de lançamento de verificação (certifique-se de que existem Sem mensagens de erro) Uma vez que a ordem de compra não é lançada, os compradores não poderão imprimir a ordem de compra. As entradas de mercadorias serão mostradas com o número da mensagem. ME 390 - O documento de compras XXXXXXX ainda não foi lançado. Em 4.6c, o Pedido de Compra com Estratégia de Liberação tem uma guia no final do cabeçalho. Isso permitiu aos compradores verificar o status de lançamento da ordem de compra. A pessoa com autorização de lançamento deve usar o ME28 para liberar o Pedido de Compra. Solicitar o último preço da compra para o material Se desejar que o sistema tire o preço da última ordem de compra, não mantenha as condições no registro de informações porque tem precedência sobre o último PO. Isso significa que o campo de preço líquido no registro de informações deve ser deixado em branco. No caso de você ter mantido as condições no registro de informações (ou preço líquido), tente excluí-las ou torná-las inválidas ao alterar a data de validade. Mesmo que nenhum preço fosse mantido, o registro de informações ainda acompanhará o histórico de preços da Ordem. Para verificar o histórico de preços do Pedido, entre no registro de informações do material e clique em Ambiente - Histórico do preço da ordem Adote o texto do cabeçalho da ordem de compra Para usar o texto do cabeçalho no pedido Etapa 1: - Mantenha o texto no fornecedor MK02 - Alterar fornecedor Escolha Extras - Textos - Insira o texto no memorando de compras Etapa 2: - Digite os tipos de texto para o texto do cabeçalho na ordem de compra OMFV - Defina as regras para copiar (adotar) o texto Escolha o texto do cabeçalho Escolha Ir - Ligação: tipos de texto - Ao fornecedor Preenchido no campo Não (Por exemplo, 01 - Texto do cabeçalho), marque se deseja que o texto seja adotado ou exibido apenas Escolha Atualizar para salvar Criar um novo Tipo de documento da ordem de compra Se você tiver mais de um código de empresa, você pode querer definir um novo Tipo de documento e intervalo de números para diferenciar entre as duas empresas. Definir um novo intervalo de números não utilizado em OMH6 usado - Escalas de número para documentos de compras Copie o NB - PO padrão para e. ZB OMEC - Definir tipos de documentos Manter. Texto para Cabeçalho de Documento Texto de Texto para Suplemento de Documento OMF6 - Textos de Cabeçalho de Mensagens Enviar Pedido de Compra por Determinação de Saída Leia a nota 191470 - Pedido de compra como e-mail A partir da versão 4.5, você pode enviar sua ordem de compra por meio da determinação de saída. Esta nota indica todos os requisitos e as configurações necessárias para enviar o pedido através da determinação do resultado, uma vez que o SAP foi conectado a um sistema de correio externo. Enviar ordem de compra com o Microsoft Outlook É assim que funciona: - Primeiro você envia o pedido de compra convertido em texto para o seu programa ABAP SAPoffice Sample para enviar e-mail para o seu SAPoffice, a partir do Microsoft Outlook, você pode enviá-lo externamente para o fornecedor Instalar o SAP Programa de instalação no CD-ROM SAP Presentation sob GUIWINDOWSWIN32 Execute o programa SAPsetup e escolha as Interfaces de área de trabalho. Em seguida, escolha o SAP MAPI Service Provider (selecione Alterar opções para exibir a seleção) Uma vez que o SAP MAPI esteja instalado. Você pode criar seu perfil de logon para SAPoffice. Entre no Painel de controle do seu Windows. Selecione a opção Email no Painel de controle para chamar o gerenciador de perfil MAPI. Escolha Adicionar para chamar o novo assistente de configuração do perfil de logon Selecione Adicionar dos Serviços e selecione o Tipo de Provedor de Serviços SAP MAPI nas informações R3 necessárias (cliente, nome de usuário da senha, senha) O arquivo PST fornecido é sapwrk. pst Agora, faça logon para Seu Microsoft Outlook e veja se você pode acessar todas as suas pastas do SAPoffice. Se você enviar o arquivo usando SP01 - System - List - Send, o arquivo terá a extensão ALI. Use o Windows Explorer para abrir com o bloco de notas do Windows. Enviando e-mails diretamente da SAP via Microsoft Exchange Se você deseja enviar seu e-mail diretamente através do Microsoft Exchange, você deve instalar o Software SAP Exchange Connector no seu Microsoft Exchange Server. O programa Setup SETUP. EXE está localizado no R3 Presentation CD no diretório: GUIWINDOWSWIN32SXC. Todos os conteúdos do site são Copy copy erpgreat e os autores de conteúdo. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos são marcas registradas de suas respectivas empresas. O site erpgreat não está de forma alguma afiliado à SAP AG. Todos os esforços são feitos para garantir a integridade do conteúdo. As informações usadas neste site são de sua responsabilidade. O conteúdo deste site pode não ser reproduzido ou redistribuído sem a permissão expressa por escrito de erpgreat ou os autores de conteúdo. SAP Material Management Perguntas Frequentes Q: Como posso estender todo o material para uma nova planta. R: O programa SAP - RMDATIND é usado para criar registro de material de atualização. P: Como podemos excluir materiais permanentemente do Mestre de materiais A: Use a transação MM70 - Material Mestre-Outro-Reorganização-Material-Escolha. Construa variante com o intervalo de seleção de registros mestre de material a ser selecionado para exclusão e mantenha os parâmetros de execução. Executar. Use a transação MM71 - Material Master - other - Reorganization-Material-Reorganization Crie uma segunda variante Mantenha os parâmetros de execução e execute. Também é importante remover os registros manualmente do registro de informações, POs, PRs, etc reserva para a eliminação bem sucedida do material. P: SAP fornece apenas valor médio móvel para o período atual, anterior e ano anterior. O SAP não fornece relatórios de transações que proporcionem valor médio móvel para uma determinada data. Como posso reportar o preço médio móvel para o número de material 10000000 na planta 0001 em 4 de julho de 1998. R: Experimente qualquer uma dessas soluções: 1. Altere o nível de atualização da estrutura (S031) para o diário. No LIS, o valor total e o estoque total estão disponíveis. Divida o valor pelo estoque. É possível calcular isso dinamicamente quando a análise é executada e para exibir o resultado. 2. Crie sua própria estrutura no LIS e preencha-a copiando o preço médio móvel do mestre de materiais sempre que houver uma transação. Você terá dados naqueles dias em que houve uma transação. P: Definimos todas as variáveis ​​para os materiais. No entanto, quando eu tento usar o objeto material MATEC, eu recebo a resposta Nenhuma entrada possível encontrada. Por: A: Matchcode i. d. B, material por lista de materiais tem uma condição de seleção para o campo STLNR NE. STLNR é o número de lista técnica associado a um material na tabela MAST. Daí a mensagem - sem entradas possíveis. Aparece se não há contas de materiais associadas aos seus números de material. Você obtém os códigos de correspondência desde que o material designado por você tenha o número da lista de materiais associado a ele. P: A seleção do objeto do código de correspondência está em conformidade com o ID do matctcode. Gostaria de mudar para M Material por Descrição O que é a solução A: Pressione a seta para baixo no campo do número de material e o código de correspondência B é exibido, pressione F5 clique duas vezes em matchcode identidade M, então pressione F6. Isso ajustará o código de correspondência M como padrão. P: Temos um mestre de material. X e a unidade de medida são pcs e dois números de série. A, B Para este material, fazemos dois Pos First PO chamadas de material X. 1 preço de peça 100 (usará o número de série A) Segundo pedido de chamadas de material X. 1 preço de peça 250 (usará o número de série B) Entrada de mercadorias é feita e por Preenchendo o número de série para o primeiro punho com A e o segundo PO com B. Queremos transferir o material X número de série A para outra planta e queremos avaliar esse material como 100. Como podemos fazê-lo. A: Use dividir avaliação. Os estoques podem ser recebidos em locais de armazenamento separados. Os estoques de transferência podem ser feitos a partir de um local de armazenamento para outro local de armazenamento. P: Queremos alterar o cálculo do preço médio móvel. Sabemos que o mesmo é em MBEW-VERPR e duas transações a considerar - MRHR, MB01. Existe uma transação para alterar o MAV ou todos os lugares que é necessário A: Qualquer entrada de mercadorias ou emissão (no caso de material avaliado dividido) muda o preço médio em movimento, dependendo do tipo de avaliação que é usado ao postar a questão da mercadoria. Você deve passar por todas as transações envolvendo essas. Exemplo: Material X está usando a avaliação dividida por origem: Malásia. MAV 60 USD - estoque total 100 unidades Índia: MAV 50 USD - estoque total 200 unidades Total estoque 300 unidades MAV 53.33 Aqui. As questões de bens também afetarão o MAV global, apesar de não mudar o MAV do país de origem. P: O que é o uso de material configurável. R: O material configurável é útil se você tiver um grande número de combinações de peças que entram em um produto. Isso significa diferentes permutações e combinações das peças para o mesmo material. Se você mantiver um código de material exclusivo para cada combinação. Você exige uma grande quantidade de números de material. O KMAT pode ser usado no caso em que você mantenha apenas um código genérico de produto. Uma BOM super é mantida para tal material consistindo em todas as alternativas possíveis. Um roteio também é mantido consistindo em todas as operações possíveis que poderiam ser usadas. O material tipicamente configurável é usado no ambiente Made To Order (MTO). No entanto, configurações freqüentemente ordenadas podem ser planejadas com uma variante de material que precisa ter um registro mestre de material. Assim, as variantes de material podem ter estoque e valor. Dependendo dos valores característicos escolhidos na entrada da ordem do cliente, a BOM da ordem do cliente é criada. As operações de roteamento também são escolhidas dependendo de quais componentes da BOM são atribuídos a elas. P: A Lista de Origem da Fonte aparecerá automaticamente no Mestre de Materiais como padrão se mantida no nível da planta usando OME5 A1: Se você manteve o requisito da lista de origem no OME5 e não manteve a lista de fontes para o material. Po não pode ser lançado. Você é obrigado a manter a lista de fontes para todos os materiais na planta onde o indicador está configurado se você mantiver a lista de fontes no nível da planta. Caso contrário, você pode usar o registro de informações para fazê-lo automaticamente. P: Nós temos uma empresa com uma fábrica e outra empresa com uma organização de vendas. Qual é a melhor opção entre estes - PO ou Ordem de transferência de estoque. R: As encomendas de transporte de estoque da empresa cruzada podem ser feitas. Configure usando a transação OMGN. Dependendo das plantas que enviam e recebem, mantenha a organização de vendas e os dados do cliente na personalização. Mantenha a fábrica fornecedora como fornecedor e anexe a fábrica ao vendedor no Mestre do Fornecedor. O tipo de material deve ser HALB ou HAWA. Certifique-se de que a empresa com Organização de vendas tenha uma planta para cuidar da estocagem. O PO usado é NB e não o PO de transferência de estoque. Configure o SD para o faturamento entre empresas para permitir a obtenção do procedimento de tarifação para cobrança. Execute a entrega através da lista de entrega do processo e da cobrança através da lista de cobrança do processo. P: Nós podemos tornar o campo obrigatório. Queremos criar um valor padrão para um campo específico no Material Master. Digamos: Queremos que o indicador de período na vista MRP2 como P. Qual é a melhor maneira A: Use a variante de transação. Transação SHD0 e depois Transação SE93. P: Como podemos rastrear requisições que tenham o conjunto de indicadores de exclusão. Podemos rastrear a data em que o indicador de exclusão foi definido A: Você pode encaminhar as tabelas do documento de alteração cdpos e cdhdr. Você também pode consultar a Transação ME53 sob o caminho do menu goto-statistics-changes, onde as trilhas de auditoria completas das mudanças, incluindo a exclusão, são armazenadas. P: É possível gerar requisição de compra (PR) com referência ao Acordo de agendamento. A: PR pode ser criado com referência a outro PR e não pode ser criado referenciando um PO ou agendamento de acordos. PO amplificador O agendamento é criado e controlado por organizações de compras. O PR pode ser criado por usuários finais. Para criar PR com referência a outro PR, siga o caminho do menu: Purchasing-Requisition-Create. Requisição-Copiar referência e digitar. No entanto, o requisito pode ser gerado com referência ao acordo de agendamento quando MRP é executado. Para que isso aconteça, a lista de fontes deve ser mantida para essa combinação de item-fornecedor e o MRP deve ser configurado corretamente. P: Onde posso localizar o preço mais recente da ordem de compra e o último número de ordem de compra para um material A: Logística-Material Management-Purchasing-Master data-Info-List display-Order Price History Q: A geração automática de PO é usando Opção de Compra Automática via Compra na compra - Requisição - Siga as Funções - Criar PO. No entanto, PO não pode ser criado automaticamente após a execução do MRP. Existe uma provisão na SAP para liberar Pedidos de Compra automaticamente após a execução do MRP. A: Marque os campos de PO e Source List automáticos na vista de compra do mestre de material para os fornecedores em quem você deseja liberar o PO automaticamente. Crie um registro de informações de compras. Criar lista de fontes. Na última coluna na tela de detalhes da lista de origem, verifique se o campo relevante para MRP configura os parâmetros corretos para executar o MRP. Mas PO não pode ser criado automaticamente após a execução do MRP. O sinalizador de criação de PO automático permite que você execute um trabalho em lote que converterá todas as Requisições de Compra selecionadas para se tornarem Pedidos de Compra em segundo plano. Você pode considerar acordos de agendamento se desejar que o MRP lance ordens de compra. Defina o sinalizador na lista de origem para o acordo de agendamento para 2, permitindo que o MRP lance os cronogramas de entrega para os requisitos futuros. Se você deseja consertar a programação dentro de um determinado período, você tem duas opções. 1. Usando a zona da empresa - firma todas as encomendas dentro desse período. Consulte a tela de dados adicionais do contrato de agendamento no nível do material do fornecedor. 2. Tempo de planejamento - todas as novas encomendas fora do campo de planejamento - consulte MRP 1 vista do mestre do material Q: Eu gostaria de converter o MRP gerado 100 PRs em 100 POs automaticamente. Não manualmente uma a uma. É possível A: Use a transação ME59 Q: Como posso imprimir um relatório de recebimento não faturado que mostra as ordens de compra para quais produtos são recebidos. Mas ainda não faturou. Exigimos este relatório com subtotais e vinculados a Recebimentos não faturados GL Conta A: Relatório RM07MSAL analisa os saldos GRIR de acordo com os bens recebidos, mas não facturados e as faturas recebidas onde o bem não foi totalmente entregue. P: Como posso calcular o preço líquido de uma informação para uma determinada data A: Execute a simulação de preço na LIS-Purchasing no registro de informações do fornecedor e especifique a data requerida. (O código de transação é. MEIL) Q: podemos liberar uma ordem de compra com o preço igual a zero. (Como na ordem de venda sem custo SD) A: Crie o PO com o campo IR desativado na tela Detalhe do item e altere o preço do item de linha para 0. Q: O preço líquido é calculado ao resumir o tipo de condição de preço bruto E subtraindo a adição de todos os tipos de condições de tipo de descontos, respectivamente. Qualquer tipo de condição que não seja marcado como estatístico será considerado para o cálculo do preço líquido. Temos uma sobretaxa que não é marcada como estatística e deve ser incluída no preço líquido, mas excluída no valor da base de tributação. Posso ter um procedimento em que os impostos são calculados sobre o preço líquido calculado até a condição tipo NAVS e, em seguida, ter essa taxa adicional tipo A: Criar esquema de preços com todas as condições não marcadas na coluna Estatística se você precisar de todas as condições Registro a ser calculado. Por exemplo. Com este esquema: - o valor líquido será calculado a partir de PB00, RA01, ZMUP, ZDIS. - O imposto será calculado a partir de PB00, RA01, ZMUP. O valor total será calculado a partir do valor líquido e do imposto. Então, a ZDIS será incluída no Valor Líquido e excluída para o Imposto. P: Podemos alterar o nome do Fornecedor em um PO lançado em outro Vendedor A: NO. Você pode criar outro PO no fornecedor exigido referenciando qualquer PO. P: Queremos devolver o material não utilizado adquirido de um fornecedor e atualizar a conta de estoque ou despesa. Como fazer isso efetivamente A: 1. Use o tipo de movimento - 122 para reverter o recebimento e reabrir o pedido de compra. Isso pode ser feito se você puder identificar o PO contra o qual o material foi recebido. E também o crédito deve ser o mesmo que o preço do pagamento 2. O tipo de movimento especial deve ser configurado se o PO não for conhecido. O preço pode ter que ser negociado com o fornecedor. P: Como definir uma nova moeda. Como posso definir o número de casas decimais mais de dois A: Definir uma nova moeda no Customizing com a transação OY03 Se você alterar a moeda atual, todos os seus documentos contábeis serão reavaliados pelo R3 e isso poderá causar efeitos adversos para suas finanças. Use a transação OY04 para atribuir o número de dígitos a novos OBBS de moeda para definir fatores de conversão para a conversão de moeda OB08 para inserir as taxas de câmbio XK02 para atribuir nova moeda ao Fornecedor Master ME11 para criar um registro de Informações de Compra Crie documentos de MM com o novo preço estendido. No entanto, você observa que os documentos contábeis ainda refletirão o preço de 2 dígitos e arredondados para o 1100º mais próximo. P: Nosso fornecedor entrega seu produto para um leilão. Nós o vendemos em leilão e pagamos o fornecedor. Qual é a melhor maneira de lidar com este A: Você pode tentar o processo de consignação. Neste processo, o fornecedor mantém os bens até serem vendidos. O preço para o fornecedor pode ser reiniciado quando as mercadorias são vendidas para liquidar passivos de consignação. P: Como posso abrir um período de MM anterior. A: Transação - Caminho do menu MMPV - Logística - Gerenciamento de materiais - MaterialMaster-Other - Fechar Período Q: Nós podemos tornar um indicador particular obrigatório. Posso ter um valor padrão para o indicador ao criar o mestre de material que pode ser alterado posteriormente no MM02 A: Tente usar variante de transação, código de transação SHDO. E então SE93. Na SE93 escolha a opção da transação variante Q: Como posso gerar um relatório de PO cancelado. A1: use uma consulta com tabela EKKO cujo campo LOEKZ seja o indicador de exclusão. A2. Vá para a tela inicial de compras. Em seguida, vá para COMPRAR - LIST DISPLAYS - POR NÚMERO DO PO - EDITAR - SELEÇÃO DINÂMICA. Isso permite que você selecione determinados campos da tabela EKKO e da tabela EKPO. O indicador de exclusão também pode ser visto aqui. Use seleções dinâmicas para determinar seus critérios de seleção e execute o relatório. A3: Você também pode fazer isso através do IMG Ir para a transação OMEM ou caminho do menu - MM - Compras - Relatórios - Manter listas de compras Clique no Escopo da lista Criar Nova entrada. Verifique o campo Alterar documentos. Nomeie o novo Escopo com o nome relevante. Isso agora aparecerá no campo Escopo da lista em todas as telas de exibição de lista de compras. A saída mostrará os detalhes das mudanças como data e hora de mudança, valor antigo, novo valor, etc. P: Como podemos detectar uma alteração em uma ordem de compra. A: Para alterações no nível do cabeçalho: Ir para o cabeçalho - Estatísticas - Alterações para mudanças no nível do item: Ir para Item - Estatísticas - Mudanças Q: Queremos exibir uma tela para mostrar o valor total do PO antes de salvar o PO para que o usuário Pode decidir se deseja salvar o PO ou descartá-lo. Qual é a melhor maneira. R: Tente usar EXITSAPLEINS001. É inserido durante a operação de salvamento de um PO. Você pode rever o PO, apresentar uma caixa de diálogo pop-up usando uma das funções POPUP, permitindo que o usuário decida salvar ou abortar o PO. P: O texto do item PO está sendo adotado a partir do Mestre de Material. O texto obteve o status adotado e não está armazenado nas tabelas de ID de texto STXH e STXL. Por isso, o programa de impressão não é capaz de imprimir esses textos. Como podemos resolver este A: Os textos de pedidos de compra podem ser adotados a partir do registro de informações ou do material mestre. Todos os textos finalmente são armazenados na tabela STXH com diferentes objetos de aplicação de texto. Incase do texto do cabeçalho PO é EKKO e PO Item text é EKPO. Mesmo que os textos sejam adotados de qualquer um desses, existe a possibilidade de que ele possa ser alterado no nível do PO. Aqui ficará armazenado com o objeto EKKO ou EKPO. Não há necessidade de armazenar isso no nível de PO se não houver nenhuma alteração no texto no nível de PO. Experimente estes: Verifique se há textos em EKKO ou EKPO (dependendo do nível do cabeçalho ou do item) Se nenhum texto for retornado novamente, verifique no objeto EINA para registro de informações ou MATERIAL para texto longo mestre de material (a tabela é igual, ou seja, STXH) Q: Ao criar Uma ordem de compra, podemos ver que existe o Info rec. Atualize na tela de detalhes do item da caixa. Como podemos alterar a configuração padrão para esta caixa A. Na configuração de Compras do MM (use o código de transação: OMFI), você pode atribuir o valor padrão da atualização de registros de informações para os compradores, depois atribuí-lo através do ID de parâmetro EVO (verifique a documentação de configuração) Q: Eu quero ter vários endereços de um fornecedor - para Ex: envio de correspondência, envio, remessa de pagamento, vários endereços de cobrança, etc. Suponha que temos 25 endereços para uma empresa, qual é a melhor maneira sem criar 25 empresas separadas e seus endereços A: Você pode resolver esse problema usando as funções do Parceiro. Usando o WOLP de transação, as funções de parceiros e os esquemas de parceiros ao nível do fornecedor e nível de documento de compras podem ser definidos. Crie tantos números de fornecedores quanto necessário (diga 25 - neste caso) e atribua às respectivas funções de parceiro. P: A lista de origem é criada para um material, ou seja. A lista de fontes requerida é marcada. Quando um PO é criado, um fornecedor diferente ainda pode ser selecionado e mesmo se o indicador de correção na lista de fontes estiver marcado, o sistema só mostra a mensagem de aviso. Como podemos consertar um pedido de compra para apenas um fornecedor corrigido para um material. A1: tente alterar a mensagem de aviso para uma mensagem de erro. Observe o número da mensagem. Em seguida, use o menu OLME - Ambiente - mensagem do sistema. A2: marque a lista de fontes do indicador no mestre de materiais (vista de compra) Ao assinalar isso, a obtenção só seria possível a partir de fontes especificadas na lista de origem. Você também pode pensar em tornar o campo obrigatório no mestre de materiais. Q: Queremos o código do fornecedor como abc1234, onde os primeiros 3 caracteres são alfa e os últimos quatro dígitos são dígitos números de série. Qual é a solução A: Use uma saída de usuário. Com esta saída do usuário, você pode verificar, mas não pode forçar o usuário a inserir o valor corretamente. P: Queremos configurar uma lista de Fornecedores Preferidos para permitir que os usuários determinem o Fornecedor para ser chamado pelo material necessário ao levantar a Requisição. Qual é o melhor caminho? Use a transação ME01 para manter a lista de fontes. No fornecedor preferido, clique na caixa de seleção Fix. Por este fornecedor preferido é atribuído automaticamente sempre que a função Follow on for chamada para seu PR (Create PO). P: Qual é a maneira padrão da SAP para excluir todos os fornecedores centralmente do sistema A: 1. Marque os fornecedores para exclusão: XK062. 2. Execute SAPF047 que cria uma entrada em uma tabela SAP interna que é usada mais tarde 3. Execute SAPF058. Verifique o registro mestre geral e as caixas de dados MM, teste Executar. Insira as Organizações de Compra. 4. Execute o SAPF058. Verifique o registro geral geral e as caixas de dados FI, teste Executar. Insira as Organizações de Compra. O programador ABAP pode criar um programa ABAP para fazê-lo. P: Como podemos criar um documento de inventário com todos os seus materiais para contar em vez de gerar um documento para cada material A1: você pode realizar a transação MI01 - referenciando o local de armazenamento do seu amplificador de planta. Você pode inserir quantos materiais de inventário desejar. A2: Defina o número máximo de itens para dizer 50 usando Transaction MICN. O mesmo pode ser predefinido usando a OMCN de transação. P: Como a conta GRIR está relacionada ao inventário. R: Se você estiver envolvido com o inventário, então você precisa da conta GRIR (conta de estoque) quando o RI é postado. Se você não está envolvido com o inventário, o sistema não precisa da conta GRIR quando o RI é postado, o sistema precisa de um GL em vez da conta GRIR. Q: tentamos RMCB0300 para descobrir o valor lógico para stock item por data. But after re-valuation, stock value is supported by month instead of date. How can we find the logical value for stock item by date. A: Use Transaction MC49 Menu path : 1. Information systems - Logistics - Inventory management-Material - Document Evaluations - Stock value - Mean inventory or 2. Logistics - Logistics controlling - Inventory Controlling Environment - Document evaluations - Stock value - Mean Stock Value. Q: How can we transfer stock from one vendor to another vendor. A: DO 542 and then 541 to the new vendor. Q: How can I cancel a posted invoice. The error message BSEG-GSBER is not an input field is appearing. Even OSS note -94932 did not help. A: The error is due to suppression of Business area field in the field status group. Due to this, while reversing the document, the system finds this field is suppressed and hence does not proceed further. Locate the field status group for the recco account entered in the vendor master and the relevant field status variant. In IMG, go to FI Global settings-Documents - Line items-Control-Maintain field status variant. Here for the relevant field status variant and the field status group you may find the business area field has been suppressed. Q: A storage location from different plant can be assigned to the warehouse of any Plant. But different storage location within the same plant cannot be assigned to the same warehouse number. Por quê. A: Different storage locations from different plants can be assigned to the same warehouse. But different storage locations within the same plant can not be assigned to the same warehouse number. These storage locations may be defined as storage types or storage sections. Q: We are using only fixed bins and do not want to use automatic bin creation nor any strategy for removingloading goods to the storage In what way Ware Housing helps me. A: You may go for Ware House module if, you have materials in more than one bin you manage several different types of storage (high rack, block. )- you need a very flexible control for printouts Consumption Based Planning Q: We have a lot size procedure here which is creating more order proposals. How do you set the limit value for maximum number of MRP order proposals per date in IMG A: Under customization, play around with materials managementconsumption based planningmaintain all plants Q: What is the difference between planned consumption and Unplanned consumption. Can safety stock calculation be done on either of these A: While customizing movement types (OMJJ) it is defined as to which set of consumption values gets posted during the material movement. For some it may always be the total consumption and for some it is always the unplanned one and for some it is dependent on whether the issues were done with reference to a reservation ie. a planned consumption. The way these consumption values are taken into account in MRP is defined in the customizing of MRP types. For Reorder point planning (VM) the total consumption is used to calculate the safety stock and the reorder point. For Forecast based planning (VV) the total consumption is used to build the forecast which will be used to compile the order proposals. For Deterministic MRP (PD) the unplanned consumption is used to calculate the forecast which in turn is added to the actual demand. Q: We are trying to use reservations to block our existing un-restricted plant stock against a Sales Order Line Item. But the reservation is included in the Planning file when MRP is run. We want to disable the reservation in MRP. How can I do this A: Use transaction OPPI. Menu path. Customizing-Production-MRP-Planning-MRP Calculations-Stock-Define Availability Check block Stock Q: We do not want to convert P lanned orders to requisitions in our MRP run and keep some materials in the step of planned orders. Can we do this A: Check the indicator in transaction OPPR. Assign the indicator specifying planned orders only. Q: We could create two Purchase Orders for full amount amp quantity out of one Purchase Requisition. two goods receipts and invoice receipts on their respective POs. How can We avoid this kind of double transactions. A: For POs: Define buyers functional authorizations in the customizing for purchasing, there you can unmark PO wo reference allowed. Buyers functional authorization. say abc can be created using transaction code OMET. Assign this abc to a particular user by using parameter ID EFB (trans su52). For GR and IR: Make the warning message as an error in customizing of messages under Inventory Management or Invoice Verification, respectively. For IR: Mark the indicator in the vendor master for checking of double invoices. Q: Is there a transaction or Report available to see the scrapped quantity of a particular material where goods issue is done using movement type 551 A: If you want to manage the inventory of Scrap, create another material ID for scrap and receive as by-product. When you issue goods against Movement type 551, the material is removed from inventory by writing it off the books. Q: We want to run multi-plant planning for 3 plants A, B and C. where the requirements of plant A and B are transferred to Plant C. Plant C is expected to consolidate the requirement and convert these requirements into requisitions and then into POs. When we do a planning at Plant C, we are unable to see the requirements for plant A and plant B. We are using the special procurement key 40 for all the materials being planned. Can we do multi plant planning at plant level as well as Material level A: The special procurement key is defined for the Planning plant and does not contain supplying plant. This key may be copied to create new key. Then enter the supplying plant in it. Use this key in material master. Now all the requirements of plant A and B will be called in planning plant C. Q: We are doing goods receipt with PO. How can we find whether there is any USER EXIT available which is triggered before the document is saved. A: The User exit in your case could be MBCF001 and use transaction SMOD to look for user exits Q: In MM pricing schema. there are a list of selection from A to M and 1 to 8. How can we make use of the condition sub-total field. A: Subtotal field on Pricing schema are useful in number of cases. For Ex: 1 is Carry over value to KOMP-KZWI1. 7 is used for deciding on the basis for which to calculate Rebate subsequent settlement. S is used for the final net inclusive, cash discount, rebates and any other conditions including statistical For reporting in LIS Used in the layout for printing. Q: There are some complaints that though the data is correct in User Info ( USR03). Purchase order is being printed with wrong information. For Example: telephone Number. Where can I find correct Purchase group Information A: Purchase group information is in table T024. Q: What are the tables generally used for MM Queries. A: Some tables are listed below. However a host of others can be seen using Technical help after activating the query Q: What are the typical transaction codes for IM amp PO. A: Transaction codes can be checked using menu path System-Service-Status. IM transaction codes start with MBxx. PO transaction codes start with Mexx. Q: During a good issue for a inventory product (HIBE), we assign by the automatic account assignment a GL account in relation to the valuation class of the product. However we would like to change this GL account automatically depending of the cost center requested the product for consumption. How can we do it A: Try OKB9 where you can find the cost center account assignment table. However this GL account becomes defaulted for all the products used by the cost center. Note that GBBVBR process key governs the credit posting for cost center issues in Automatic Account Assignment (AAA). If you want change Account assignment for exception materials. try the following options: 1.For all exception materials define a new valuation class and setup all inventory posting accounts for this exception valuation class. Here the AAA automatically picks up the GL ac. 2.In the inventory screen allow the user to enter GL ac manually. Configure the IMG in inventory so that user account overrides the AAA determined account 3. Define a new movement type by copying 201 to say 901. Then in Valuation IMG define a transaction key for 901 under account grouping for movement. types. Define GL accounts for this new transaction key. For exception issues users have to use this new movement type. Q: We have specified in MRP for requisitions to be created. The document type of the requisitions created is always the type NB. How can we change the document type created A: Refer transaction OMH5. Define the document type required that you want in ME51. Q: We have created a workflow for the purchase requisition approval process. When the event (BUS2009, RELEASESTEPCREATED ) is triggered to kick off WF. the following error message is appearing Work item XXXXXX: Linkage to object BUS2009 event REJECTED cannot be written. Diagnosis: The instance linkage between the required event and the specified work item cannot be entered in the type linkage table of the event manager. The reason is either a database error or an error when generating internal linkage numbers. What to do: Check the number range object SWEEVTID How can this be fixed 1. Must update the number range for events object SWEEVTID with transaction SNRO. Ex: SWEEVTID: 01 000000000001 999999999999. 2. SWE2, double click on BUS2009 entries, check GLOBAL field, ENABLE field will be updated 3. Error when executing the Workflow. Transaction code SWLE not defined. Apply OSS note 43986 to fix. Q: How can we make a Taxcode as default on purchase order item detail screen. A1: Use condition type NAVS with access sequence 0003 to default the taxcode in the purchase order item using conditions. A2 . Go to IMG. Materials Management - Purchasing - Purchasing order processing - define screen layout at document level. Search for the transaction ME21.Double click on ME21. Then search for TaxCode. It is advisable to configure also the info record. The tax code should be a required entry, and whatever you specify here will be the default value in the Purchase order. Materials Management - Purchasing - Purchasing info record - define screen layout. When you get here you search for the transaction ME12,double click here search for Input VAT indicator. Q: We have defined EA (each) as 0 decimal place in configuration. But transaction ME2L shows this field with three decimal places. How can I change to actual number of decimal places. A: The quantity (MENGE) in that report must have been set for 3 decimal places. Table EKPO may have to be corrected accordingly. Q: We have created a new movement type and assigned to a schedule line. When goods issue is posted, message - movement type zzz is not allowed for customer goods movement Why A: Use transaction code OMJJ and check the Allowed Transactions for customizing movement types. Q: Is it possible to generate packing list for goods issued in MM A: SD amp Ware House management have the functionality of pickingPacking lists. Q: The following is set up for workflow: Workflow organization Structure with 2 positions is created and assigned a person to both positions Assign tasks to agent TS 00007986 Requisition release - TO JOBS TS 00008014 Purchase requisition release refused - GENERAL TS 00008018 Requisition released - GENERAL TS 00008348 Requisition release reset - GENERAL WS 00000038 Workflow for purchase requisition release - TO JOBS 3.Activate event linkage WS 00000038 Workflow for purchase requisition release WE BUS2009 RELEASESTEPCREATE Purchase requisition Release step create is activated 4.Activated release codes for workflow 1 Role resolution with group, code, and plant (T16FW) 5.Assigned release codes to agent (JOBS created in 1) The following error appears Work item 60772: Linkage to object BUS2009 event REJECTED cannot be written. A: Use transaction SWE2. Make sure object BUS2009 event REJECTED is enabled. All the site contents are Copyright copy erpgreat and the content authors. 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